Pesquisa

Um jogador que coloca fichas num pot já aumentado

Padrão BSOP 2010
Padrão WSOP

Autor Tópico: Um jogador que coloca fichas num pot já aumentado  (Lida 6511 vezes)

Devanir "DC" Campos

• Administrador
  • Membro
  • Diretor do BSOP
    • BSOP
Um jogador que coloca fichas num pot já aumentado
« Online: 10 de Outubro de 2011, 14:29 »
Amigos,
Existe um ponto que por descuido nosso acabou ficando de for a das nossas discussões e, após discutir bastante por um longo tempo sobre isso, eu o Juliano, Robigol e Bill, gostaríamos de adicionar ao regulamento da ADTP.

Este ponto é a situação na qual um jogador coloca fichas no pote ou anuncia uma ação, sem ter percebido que alguém antes dele já fez um movimento.

Por exemplo:  Blinds 10.000 – 20.000
A: Allin de 198.000
B: estava desatento e anuncia “55.000” e coloca as fichas equivalentes à frente. O dealer então o avisa que já houve um aumento antes.

No BSOP nós seguíamos a conduta de que o jogador era responsável por prestar atenção e, por isso, deveria dar o call de 198.000. Caso ele tivesse dito “aumento”, “raise” ou similar, teria que ter dado um re-aumento na aposta de 198.000.

Mas o WSOP e torneios do PokerStars seguem a conduta de oferecer ao jogador a opção de dar o call na aposta que está vindo (no caso 198K) ou foldar e deixar os 55.000 no pot.

Para sua informação o BSOP irá passar a seguir o WSOP.

Gostaria de saber de vocês:

1 - Isso deve estar presente no regulamento?
2 - Se adotaremos isso como regra, qual padrão seguiremos?

Por favor, respondam o quanto antes às duas perguntas. Em três dias encerro este tópico para podermos divulgar na semana que vem o regulamento novo.

Abraços,

WILL

• Novato
  • *
  • Diretor de Torneios de Poker
Re:Um jogador que coloca fichas num pot já aumentado
« Responder #1 Online: 10 de Outubro de 2011, 14:45 »
Bom, serei o primeiro a responder!!!

Eu sempre gostei muito dessa regra no BSOP em que o jogador deve prestar atenção no jogo e neste caso deveria dar o call na aposta que está vindo.

Essa regra do WSOP creio eu que beneficia muito o jogador que fez a ação incorreta. E na minha opinião deveria deixar da maneira como está. (obrigando o jogador dar o call ou fazer o mini raise caso ele tenha dito raise, subiu etc..)

Seria bom que a regra se tornasse parte de nosso regulamento, com certeza teríamos muito mais base ao informar os jogadores.
Mas seja qualquer que seja a regra, acho que deveria constar no regulamento.

P.S.: (essa regra do WSOP, vai mudar bastante a minha vida, mas acho q vou sobreviver... rs!)
Wislley "WILL" Dueli da Silva

Farruki Petrim

• Novato
  • *
  • Minas Gerais / Brasil
    • VSOP
« Responder #2 Online: 10 de Outubro de 2011, 15:30 »
Boa tarde a todos.,

No meu ponto de vista, eu ja vi isso acontecer aqui em nossos torneios.

"WSOP e torneios do PokerStars seguem a conduta de oferecer ao jogador a opção de dar o call na aposta que está vindo (no caso 198K) ou foldar e deixar os 55.000 no pot. "

e concordo com o Will. no demais.

Abraço

Farruki Petrim

Farruki Petrim
Varginha / MG

Bozzano

• Novato
  • *
« Responder #3 Online: 10 de Outubro de 2011, 17:30 »
No meu ponto de vista, deveria sim fazer parte do regulamento, pois acontece com frequencia isso.
Diferente da opiniao do Will, nao acredito que beneficie o jogador que errou, pois no exemplo do DC, ele vai perder 55k, e como isso vai beneficiar ele?

Mas acredito que deve estar no regulamento sim DC.
abracos
bozzano

Rodrigo Polenta

• Novato
  • *
« Responder #4 Online: 10 de Outubro de 2011, 17:54 »
No meu ponto de vista, concordo com o Will, uma vez que temos dealers nas mesas e usaremos os botões de ALL-IN que foi discutido na reunião, se mesmo assim o jogador estiver desatento, se ele anunciar raise ou call, tem que ser em cima da ação que vem e não ter opção de dar fold.

Polenta

Liga Curitibana de Texas Hold'em.

Rafael Rodrigues

• Visitante
« Responder #5 Online: 10 de Outubro de 2011, 22:45 »
Eu gosto da conduta do WSOP e do Poker Stars. Se o jogador desatento anuncia um valor inferior ao call em questão, ele coloca as fichas no pote e tem a opção de foldar. Caso anuncie uma ação, é obrigado a realizar a ação.

Acho importante isso virar um padrão nacional e constar no regulamento.

Quando o regulamento da ADTP será publicado?

Juan Picanço

• Novato
  • *
« Responder #6 Online: 11 de Outubro de 2011, 02:12 »
Bom, eu acho que isso deve estar no regulamento sim. E acho que perder a quantidade de fichas postas à mesa é uma punição suficiente para o jogador desatento prestar atenção no jogo e não cometer o mesmo erro novamente.

Juan Picanco - Amazon Poker
juan_emerson@msn.com
(92) 9114-0321

Devanir "DC" Campos

• Administrador
  • Membro
  • Diretor do BSOP
    • BSOP
« Responder #7 Online: 11 de Outubro de 2011, 11:24 »
Bom, pessoal,

Por já termos discutido isso internamente, vou considerar aqui os votos do Juju e do Bill como WSOP. O Robi é favorável a deixar como está.

Portanto, estamos com o placar em:

WSOP 6 X 3 BSOP (2010)

Este tópico se encerra na quinta-feira. Creio que após isso já dá pra liberar o regulamento (que, diga-se de passagem, já foi re-escrito e está em revisão).

Abs

LuanaBran

• Novato
  • *
« Responder #8 Online: 11 de Outubro de 2011, 12:25 »
Bom dia a todos!

SIM essa regra deve conter no regulamento.

Meu voto é para a regra utilizada no BSOP:
“No BSOP nós seguíamos a conduta de que o jogador era responsável por prestar atenção e, por isso, deveria dar o call...”.

Atenciosamente Luana Bran

André Ricardo de Castro

• Novato
  • *
« Responder #9 Online: 11 de Outubro de 2011, 14:29 »
Pois bem senhores,

Sou favorável a que utilizemos a regra que é usada no WSOP e Torneios do Poker Stars.
Apesar de achar que isso beneficiará (e muito) a jogadores desatentos, mas sobretudo àqueles "oportunistas de plantão" que, infelizmente sabemos haver nas mesas.
Sinceramente acho que já será punição adequada à desatenção fazer com que o desatento perca as fichas postas no pano.

Leandro Bran

• Membro
« Responder #10 Online: 11 de Outubro de 2011, 15:07 »
ACHO QUE O JOGADOR TEM QUE PAGAR APENAS AS FICHAS COLOCADOS NO POTE DANDO OPÇÃO DO FOLD.
CASO O JOGADOR ANUNCIE CALL OU RAISE AI SIM TEM QUE MANTER A AÇÃO.
REGRA WSOP.

PS. tomar cuidado com o angle Shotting, o cara der um raise qdo tiver um all in de um amigo short stack para passar uma quantidade pequena de fichas.

BRAN

(detalhe eu e minha mulher tivemos opinioes diferentes !  Vai ter briga em casa)
« Última modificação: 11 de Outubro de 2011, 15:09 por Leandro Bran »
Leandro Bran

Sócio Proprietário Pokerleve Eventos e Marketing

Diretor Torneios Pokerleve
Contato: 11 7861 0276
Twitter: @leandro_bran

Lucas Bim

• Novato
  • *
« Responder #11 Online: 11 de Outubro de 2011, 18:07 »
No meu modo de ver o jogador e responsavel por prestar atenção nas açoes da mesa

meu voto regra do BSOP 2010
Lucas Bim
Diretor de Torneios - H2 Club

WILL

• Novato
  • *
  • Diretor de Torneios de Poker
« Responder #12 Online: 11 de Outubro de 2011, 18:13 »
Então Bozzano ele é beneficiado na minha opinião por não dar o call completo que seria 198k... porque quem errou foi ele e não a pessoa que deu o all-in, e a punição pra ele seria dar esse call nos 198k... Pois existe a regra que o jogador é responsavel por suas ações e deve prestar atenção no jogo.

Caso ocorra dele ganhar a mão... paciencia... é a pequena quantidade do fator sorte que ainda existe...

vlw abraço...

No meu ponto de vista, deveria sim fazer parte do regulamento, pois acontece com frequencia isso.
Diferente da opiniao do Will, nao acredito que beneficie o jogador que errou, pois no exemplo do DC, ele vai perder 55k, e como isso vai beneficiar ele?

Mas acredito que deve estar no regulamento sim DC.
abracos
bozzano
Wislley "WILL" Dueli da Silva

sisolo

• Visitante
« Responder #13 Online: 11 de Outubro de 2011, 20:22 »
Na minha opiniao:

O jogador que fizer isso, tem que perder as fichas, mas se ele colocar uma aposta de 50% p cima do valor, ele é obrigado a completar a aposta anterior! Caso ele coloque menos de 50% ele perde as fichas que apostou ou complete a aposta se quiser, tomando advertencia.

abs

Eduardo Azevedo

• Novato
  • *
  • Floor do Bsop, Diretor CCTH-RJ
« Responder #14 Online: 12 de Outubro de 2011, 16:51 »
1 - Isso deve estar presente no regulamento?
Sim, pois é uma mudança para o padrão adotado pelo Bsop. Eu voto pelo WSOP

2 - Se adotaremos isso como regra, qual padrão seguiremos?
Tenho dúvida quanto o padrão. O que Bran escreveu me deixou em dúvida? Devemos adotar uma distinção para o fato do jogador dizer "raise" ou simplesmente colocar as fichas no pote.

É uma pena essa mudança no Bsop, mas com certeza será melhor. Simpatizo com a idéia de Polenta e Will, mas posso viver com o procedimento do Wsop.

« Última modificação: 12 de Outubro de 2011, 17:00 por Eduardo Azevedo »
Eduardo Azevedo
Floor do Bsop
Diretor de Torneios - CCTH-RJ; Ases do Poker
Instrutor - Dealer Pro