Pesquisa

Um jogador que coloca fichas num pot já aumentado

Padrão BSOP 2010
Padrão WSOP

Autor Tópico: Um jogador que coloca fichas num pot já aumentado  (Lida 6243 vezes)

Leandro Bran

  • Membro
  • ***
  • Mensagens: 147
Re:Um jogador que coloca fichas num pot já aumentado
« Responder #15 Online: 13 de Outubro de 2011, 03:26 »
DUDU !!!

Se o jogador anunciar raise ou call ai nao tem jeito, tem que manter a ação.
Mas se o jogador so colocar as fichas sem anunciar ai ele tem a opção de dar fold e deixar as fichas lá.
Acho que é essa a regra do WSOP.
Leandro Bran

Sócio Proprietário Pokerleve Eventos e Marketing

Diretor Torneios Pokerleve
Contato: 11 7861 0276
Skype: Leandro.Bran
Twitter: @leandro_bran

WILL

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 23
  • Diretor de Torneios de Poker
Re:Um jogador que coloca fichas num pot já aumentado
« Responder #16 Online: 13 de Outubro de 2011, 12:15 »
Pelo que intendi a Regra é esta mesmo Bran...
Wislley "WILL" Dueli da Silva

Leandro Bran

  • Membro
  • ***
  • Mensagens: 147
Re:Um jogador que coloca fichas num pot já aumentado
« Responder #17 Online: 14 de Outubro de 2011, 14:08 »
DC Vai ser divulgado aqui o resultado?

abraço Bran
Leandro Bran

Sócio Proprietário Pokerleve Eventos e Marketing

Diretor Torneios Pokerleve
Contato: 11 7861 0276
Skype: Leandro.Bran
Twitter: @leandro_bran

Devanir "DC" Campos

  • Administrador
  • Membro
  • *****
  • Mensagens: 190
  • Diretor do BSOP
    • BSOP
Re:Um jogador que coloca fichas num pot já aumentado
« Responder #18 Online: 14 de Outubro de 2011, 16:58 »
Fala pessoal,

Pela votação, adotaríamos o padrão WSOP.

Vou repetir pois acho que nem todos entenderam bem como funciona no WSOP/WPT/EPT/LAPT.

Vejam as seguintes situações:

1 - Blinds 1000 / 2000
A: ALL-IN 43.000
B: desatento coloca 5500 em fichas.

O dealer vai dizer que ele pode dar o call de 43K ou deixar os 5500 e foldar a mão.

==============

2 - Blinds 1000 / 2000
A: ALL-IN 43.000
B: desatento coloca 2 fichas de 1000 pagando o blind.

O dealer vai dizer que ele pode dar o call de 43K ou deixar os 2000 e foldar a mão.

==============

3 - Blinds 1000 / 2000
A: ALL-IN 43.000
B: desatento diz "paguei" e coloca 2 fichas de 1000 pagando o blind.

O dealer vai dizer que ele pode dar o call de 43K ou deixar os 2000 e foldar a mão.

==============

4 - Blinds 1000 / 2000
A: ALL-IN 43.000
B: desatento diz "subiu" e coloca 6000 em fichas.

O dealer vai dizer que ele pode dar o call de 43K ou deixar os 6000 e foldar a mão.

==============

5 - Blinds 1000 / 2000
A: ALL-IN 43.000
B: desatento diz "all in 22.000".

Neste caso ele não tem como foldar a mão então será comprometido com o all-in.

============================

Vou reabrir a votação através de uma enquete.
Peço gentilmente que os que estiveram presentes na reunião da ADTP votem com urgência. O regulamento novo está pronto e falta apenas este ponto no texto para divulgarmos.

Abraços
« Última modificação: 14 de Outubro de 2011, 17:00 por Devanir "DC" Campos »

Leandro Bran

  • Membro
  • ***
  • Mensagens: 147
Re:Um jogador que coloca fichas num pot já aumentado
« Responder #19 Online: 18 de Outubro de 2011, 05:14 »
WSOP - peguei.

so nao concordo na parte que o jogador que anunciar call ou raise poder mudar a ação, abre margem para angle shotting.

mais posso viver com isso.
Leandro Bran

Sócio Proprietário Pokerleve Eventos e Marketing

Diretor Torneios Pokerleve
Contato: 11 7861 0276
Skype: Leandro.Bran
Twitter: @leandro_bran

Lucas Bim

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 7
Re:Um jogador que coloca fichas num pot já aumentado
« Responder #20 Online: 18 de Outubro de 2011, 14:55 »
Prefiro padrão BSOP 2010 mas consigo viver com isso tb

Agora outra duvida é que se o jogador so fala subiu ai nao fala valor e percebe que já vem um aumento

ai ele vai ter a chance de foldar sem perdar nada??

Lucas Bim
Diretor de Torneios - H2 Club

WILL

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 23
  • Diretor de Torneios de Poker
Re:Um jogador que coloca fichas num pot já aumentado
« Responder #21 Online: 18 de Outubro de 2011, 15:00 »
Então.... na minha opinião... em casos onde o jogador anuciar, call ou raise... deve manter a ação sobre o que está vindo...

senão realmente, creio eu que não ficaria justo... e muitos iriam ficar se utilizando disso.
Wislley "WILL" Dueli da Silva

Lucas Bim

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 7
Re:Um jogador que coloca fichas num pot já aumentado
« Responder #22 Online: 18 de Outubro de 2011, 15:11 »
isso mesmo will

se comercar a fazer isso vai virar rotina
Lucas Bim
Diretor de Torneios - H2 Club

Rodrigo Polenta

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 13
Re:Um jogador que coloca fichas num pot já aumentado
« Responder #23 Online: 18 de Outubro de 2011, 18:50 »
Concordo com o Will, se o cara anunciar a ação antes, ele tem que manter, porque ao contrario, acho que essa regra beneficiaria os malandros que iriam usar isso, dizendo que não viram o all-in e colocariam uma quantia minima para o raise e foldaria. Fico com a regra BSOP, ou com a WSOP, porém se o cara que anunciar raise ou call, mantenha essa ação.

Edumax

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 4
  • Diretor de Torneios H2 Clube
Re:Um jogador que coloca fichas num pot já aumentado
« Responder #24 Online: 19 de Outubro de 2011, 00:22 »
1 - Tem que fazer parte do regulamento.
2 - Padrão WSOP é bem justo, pois se o jogador optar por fold, ele já será punido pela falta de atenção na perda de 55K.
Tournament Director
Sócio Proprietário Pokerleve Eventos e Marketing

Fone: 7875-6682 (Id: 55*80*68868)
Facebook: edumaax
Twitter: edumaax
Email: edumax.poker@gmail.com

Eduardo Neres

  • Visitante
Re:Um jogador que coloca fichas num pot já aumentado
« Responder #25 Online: 19 de Outubro de 2011, 13:45 »
1 - Isso deve estar presente no regulamento?
Nos lugares onde jogo sempre foi assim e deve continuar e constar no regulamento vai ser muito bom esse regulamento ficou ótimo
Parabéns
Let´s Play  :P

Leandro Bran

  • Membro
  • ***
  • Mensagens: 147
Re:Um jogador que coloca fichas num pot já aumentado
« Responder #26 Online: 01 de Novembro de 2011, 00:45 »
ocorreu uma situação no 50k pokerleve, pega no outro topico a explicaçao galera.
Leandro Bran

Sócio Proprietário Pokerleve Eventos e Marketing

Diretor Torneios Pokerleve
Contato: 11 7861 0276
Skype: Leandro.Bran
Twitter: @leandro_bran

EltonCz

  • Membro Jr.
  • **
  • Mensagens: 64
Re:Um jogador que coloca fichas num pot já aumentado
« Responder #27 Online: 21 de Novembro de 2011, 22:09 »
Eu tava discutindo com o Bran no SPF sobre esta regra e surgiu uma dúvida. Eu tenho a minha opinião, e já sei a dele, mas gostaria de ouvir a maioria, já q esta situação em especifico não está no regulamento, não esta com uma definição neste topico,  e nem foi discutida na reunião.

- Blinds 1000/2000, jogador MP1 aposta 8000.

- Jogador MP2 fold

- Jogador MP3, fala CALL

- ANTES que o MP3 jogue alguma ficha na mesa, ele é avisado, ou percebe que já teve um aumento do MP1

---------------

Qual a atitude correta então:

1 - Ao falar CALL, o MP3 é obrigado a pagar os 8000??

2 - Ou temos que esperar que o MP3 termine a ação pra depois aplicar alguma regra? Nesse caso ele pode alegar que iria por somente os 2000 e explicariamos que então ele tem a opçao de perder os 2k ou dar call nos 8k.

Lembrando que temos a regra de "declaraçao verbal em sua vez é permanente".. então se ele deu CALL, talvez o mais correto fosse call nos 8k, e a regra da "escolha" só entraria em ação se o distraido colocasse fichas na mesa, ou falasse o valor...
-= Diretor de Torneios - Espaço Zahle =-
-= Diretor de Torneios - WSOP BRAZIL =-

WILL

  • Novato
  • *
  • Mensagens: 23
  • Diretor de Torneios de Poker
Re:Um jogador que coloca fichas num pot já aumentado
« Responder #28 Online: 20 de Fevereiro de 2012, 21:56 »
Elton.. já me deparei por aqui com uma situação como está...

E apliquei exatamente o que você disse explicou... ele inicialmente anunciou call... e depois colocou a quantidade menor de fichas...

Como houve primeiro o anuncio... ele deve dar o CALL do valor que estava vindo para ele...

Caso houvesse colocado somente as fichas... na minha opnião e foi o que eu apliquei, aí sim... ele tem essa opção de escolha...

Wislley "WILL" Dueli da Silva